Rondonópolis: menor foi alcoolizada, agredida, mas não foi estuprada, afirma laudo
A menor foi encontrada ontem desacordada numa casa no bairro Ana Carla. A residência era alugada por dois menores e utilizada em festas com adolescentes. LPO teria sido conduzida até lá por Armando e, depois de embriagada, forçada a entrar num quarto.
"Aparentemente ela desmaiou por conta do elevado consumo de álcool e, aproveitando-se disso, Armando teria iniciado a sessão de sevícias. Ele chegou a tirar a própria roupa e também a da garota, mas foi surpreendido antes de conseguir consumar o ato sexual", disse um policial ouvido pela reportagem.
O delegado regional, João Pessoa Filho, considera que ainda é cedo para dar mais detalhes sobre o caso. Ele informou que serão montados dois procedimentos, o primeiro é um auto de infração, destinado a apurar o envolvimento dos menores. Paralelamente foi aberto um inquérito policial para investigar a responsabilidade dos suspeitos que são maiores de idade.
"É possível que os seis menores presos sejam liberados ainda hoje, mas isso não impedirá a sequência das investigações. Há também a suspeita que, além de Armando, exista um outro maior envolvido. Os dois deverão ser indiciados em inquérito por atentado violento ao pudor", informou o delegado.
A mãe da garota esteve agora a tarde na Delegacia Especializada de Adolescentes, onde acompanhou o depoimento da filha. Ela não quis falar com a reportagem, mas disse que espera justiça e a punição de todos os envolvidos.
Comentários