Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 17:11

    Imprimir


A Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul) divulgou nota nesta sexta-feira de apoio às declarações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, que criticou o vazamento de informações de processos em segredo de Justiça por parte da Polícia Federal, durante a Operação Navalha.

O ministro disse, ontem, que era uma "canalhice" o vazamento, e acusou a PF de agir com métodos "fascistas" durante a operação.

A nota diz que a polícia vem cumprindo os mandados de prisão e de busca e apreensão de "forma teatral", e pede "respeito" ao segredo de justiça.

Mendes ficou irritado com as informações de que seu nome estaria em uma suposta lista da PF de pessoas que haviam recebido "mimos e brindes" da construtora Gautama, apontada pela polícia como uma das envolvidas em fraudes em licitações.

A assessoria do STF disse que o nome da lista seria o de um homônimo do ministro. Mendes também acusou a polícia de estar fazendo "terrorismo com democracia", e disse que reclamou dos supostos excessos da PF com o ministro da Justiça, Tarso Genro, na última quinta-feira.





Fonte: FolhaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225404/visualizar/