PGE vê ampliação de conhecimento com ciclo de palestras encerrado hoje
Depois de acompanhar as últimas duas palestras agendadas para a manhã de hoje: “Os consórcios públicos – Um novo instrumento de Cooperação Federativa”, com Paula Ravanelli Losada (assessora jurídica da Secretaria de Assuntos Institucionais da Presidência da República) e “Ação Discriminatória de Natureza Ambiental”, com Francisco de Salles Matos (procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte), João Virgílio lembrou que foram cinco dias de palestras técnicas dirigidas ao corpo de servidores da própria PGE, a estudantes universitários, outros profissionais que atuam na área do Direito e à população em geral, interessada no trabalho do órgão.
“O evento reuniu conceituados mestres em temáticas ligadas à realidade mato-grossense e com certeza irá melhorar, aperfeiçoar e aprimorar ainda mais as nossas atribuições”, avaliou o procurador.
Para o procurador Francisco Lima, em especial a palestra da dra. Paula Losada sobre a legislação dos consórcios contribuiu em muito para o aprimoramento da política pública estadual de Mato Grosso cuja orientação segue à do Governo federal em priorizar a criação desses instrumentos como ferramentas de gestão. “Nossa administração [ referindo-se ao governo do Estado] é de vanguarda e procura sempre descentralizar as ações do Estado”, ressaltou Lima.
Ao fazer a fala de encerramento ele agradeceu aos palestrantes, aos participantes, à sua equipe de trabalho, ao Centro Universitário Unirondon, à Livraria Janina e à Associação dos Procuradores de Mato Grosso (Apromat), que colaboraram na realização do Ciclo promovido pelo Governo do Estado por meio da PGE.
Participaram ainda do evento, o secretário-adjunto da Casa Civil, Antonio Kato, os procuradores, Francisco Lopes e Alexandre César, que também é deputado estadual.
Comentários