Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 16:04

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou cautela da opinião pública nesta sexta-feira ao comentar denúncia publicada pela revista "Veja" contra o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). De acordo com a revista, um lobista da Mendes Júnior teria pago despesas pessoais de Calheiros.

Lula disse que não pode fazer julgamento antecipado de pessoas públicas com base em matérias da imprensa.

"Pobre de quem fizer julgamento de alguma pessoa por uma matéria. Essas coisas têm que ter processo, investigação, a chance daqueles que são acusados prestarem as suas explicações. Caso contrário, estaremos banindo do país uma conquista que foi nossa."

O presidente afirmou que ainda não leu a matéria da revista sobre Renan, mas disse que conversou com o presidente do Senado "ontem ou antes de ontem", quando o senador demonstrou estar "tranqüilo".

Ao longo da semana surgiram denúncias de que Renan teria facilitado a liberação de emendas parlamentares da empresa Gautama para Alagoas. A empreiteira é acusada pela Polícia Federal de comandar o esquema de fraudes em licitações públicas descobertas na Operação Navalha.

O presidente do Senado não se manifestou oficialmente sobre a matéria. Renan não foi ao Senado nesta manhã. Senadores do governo e da oposição reagiram de forma cautelosa à denúncia publicada pela revista "Veja".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225420/visualizar/