Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 15:17

    Imprimir


Brevemente, a cidade de Diamantino vai ganhar mais uma obra de relevância no atendimento de saúde à população: o centro de habilitação.

Modernamente construído, o prédio foi concebido para oferecer melhor atendimento aos usuários e condição de trabalho para os servidores do centro.

A unidade é mantida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, com suporte do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa.

Os atendimentos do centro de reabilitação de Diamantino abrangem t rês áreas: fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. O funcionamento da unidade começa as oito e vai até as dezessete horas e o atendimento é prestado aos encaminhamentos do PSF, afirma a psicóloga Olga Adoracion Leiva Cabbelho.

Os atendimentos da psicóloga e da fonoaudióloga são mais voltados para as crianças. Já os atendimentos dos fisioterapeutas são mais focados nos adultos, nos casos de reabilitação, em decorrência de acidentes e de lesão ocupacional, salienta a fisioterapeuta Renata Reis Régis.

O centro atende em média, 50 pacientes por dia. No mês de abril, foram atendidos 494 pacientes, afirma Renata Reis Régis, incluindo a população e o grupo da APAE e de presidiários.

O atendimento do centro é multidisciplinar e por isso tem uma equipe formada por três fisioterapeutas, uma psicóloga, uma fonoaudióloga e uma auxiliar de enfermagem. A equipe trabalha com o grupo da terceira idade (com arte terapia e terapia em grupo) e vai incluir a realização de ciclos de palestras, afirma a psicóloga Olga.

Com parte de melhoria, vai funcionar uma unidade no Bairro Novo Diamantino, sem contar a nova sede que o centro vai ganhar, em breve. .





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225431/visualizar/