Sete capitais registram a menor temperatura do ano
Em São Paulo, a menor temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi 8,5ºC. Porém, alguns termômetros marcavam 7ºC às 6h. A temperatura registrada hoje foi a menor do ano e a menor do mês de maio desde 2002.
Ainda em São Paulo, em algumas regiões, a sensação térmica chegou a até 4ºC hoje, devido à ação da massa de ar polar. Durante todo o dia, a temperatura deve variar entre 7º e 17º na cidade. Ventos podem fazer com que a sensação térmica seja ainda mais baixa.
Na região Sul, as baixas temperaturas também bateram recorde. Apesar do frio, a neve, que era esperada nas serras gaúcha e catarinense, não se confirmou. Na maioria das regiões, houve formação de geada. Em Curitiba, às 6h, fazia 2ºC e alguns termômetros registraram sensação térmica de 0°C. Em todo o Estado do Paraná, a temperatura mais baixa registrada hoje foi de -1°C, em Palmas.
Em Porto Alegre (RS), a temperatura mínima ficou em 5ºC. Em Campo Grande (MS), a menor temperatura registrada hoje foi de 4,7ºC. Em Mato Grosso, a temperatura também caiu e os termômetros chegaram a marcar 11ºC em Cuiabá.
Em Belo Horizonte, os termômetros registraram 13ºC às 5h. Na cidade de Maria da Fé, no sul de Minas Gerais, fez -1,3ºC. Na capital federal, Brasília, a mínima chegou a 11ºC.
Ao longo do dia, o frio deve permanecer na região Sul e em São Paulo. Na região da serra da Mantiqueira (SP), deve ser registra a temperatura mínima de São Paulo: 2ºC. A máxima no Estado não passa dos 24ºC.
No Rio Grande do Sul, a massar de ar polar mantém as temperaturas baixas durante a sexta-feira. A temperatura máxima, assim como nos Estados do Paraná e Santa Catarina, não passará dos 17ºC, de acordo com o Inmet.
Comentários