Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 06:00

    Imprimir


O Governo da Coréia do Sul publicou hoje o texto completo do Tratado de Livre-Comércio (TLC) negociado com os Estados Unidos, sob críticas de setores que se opõem ao acordo.

Após 10 meses de intensas negociações, os dois países chegaram a um acordo em abril. O TLC deverá ser assinado em junho, depois de aprovado pelos Parlamentos.

O texto, de 1.400 páginas em coreano e 1.300 páginas em inglês, foi apresentado por sete agências governamentais, entre elas o Ministério de Relações Exteriores e Comércio, segundo informou a agência "Yonhap".

Um porta-voz do Ministério, citado pela "Yonhap", disse no entanto que o documento não é definitivo e pode ser modificado antes da assinatura.

Os representantes da Coréia do Sul e Estados Unidos deverão se reunir em Washington, de 29 de maio a 6 de junho, para a redação final.

A publicação do documento gerou hoje críticas entre agricultores e trabalhadores sul-coreanos, que temem uma enxurrada de produtos americanos. Outra crítica é de que a Coréia do Sul cedeu à pressão dos EUA no campo da propriedade intelectual.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225526/visualizar/