Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 21:45

    Imprimir


CUIABÁ - O prefeito de Sinop (MT), Nilson Leitão (PSDB), vai processar a União em uma ação de perdas e danos. Ele é um dos 47 presos pela Polícia Federal, na última quinta-feira, 17, acusado de participar do esquema de fraudes em licitações investigado na Operação Navalha. Na primeira entrevista dada nesta quinta-feira, 24, após deixar a prisão, na segunda-feira, 21, Leitão negou que tenha recebido R$ 200 mil em propina do empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, pivô do escândalo do esquema de fraudes em licitações para pleitear obras do governo nos Estados.

Segundo ele, não houve irregularidades na licitação para a obra de saneamento de esgoto da cidade, orçada em R$ 46 milhões. A obra, com extensão de 162 quilômetros de encanamento, nem chegou a ser iniciada.

O prefeito informou que não houve se quer repasse de dinheiro em contrato que seria assinado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "A licitação foi transparente e que não existiu nenhum direcionamento", disse o prefeito, que confirmou três encontros com Zuleido Veras para discutir questões ´técnicas´ da obra.

O advogado do prefeito, Marcelo Segura, criticou a ação da Polícia Federal. Ele sustenta que as gravações obtidas pelas PF com escutas telefônicas e as imagens no hotel em Brasília não respaldam as denúncias. "O prefeito está sendo acusado de fraude em licitações, tráfico de influência e recebimento de propina, mas não há nenhuma prova", afirmou ele.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225557/visualizar/