Imprensa inglesa se rende ao futebol de Kaká
Em artigo intitulado "Kaká brilha depois de escapar de sombra", o jornal The Independent diz que "o brasileiro tem pés tão habilidosos que o levam a escapar de seus oponentes em um piscar de olhos, mesmo quando está bem marcado; tanto que Alonso não teve outra alternativa a não ser cometer a falta (sobre Kaká) na entrada da área antes do intervalo, com resultados catastróficos".
O jornal também elogia o duelo entre Kaká e o jogador argentino Mascherano. "Foi Brasil contra Argentina, e é por isso que no Rio eles estavam torcendo pelo Milan e em Buenos Aires pelo Liverpool", diz o jornal. "Copacabana riu por último, assim como na Copa América, há três anos".
Já o The Guardian, diz que Kaká "encontrou um adversário à altura" em Mascherano. Para o jornal, o duelo entre os dois jogadores "simbolizou o confronto entre a fluência elegante do Milan e o estilo agressivo do Liverpool".
Na mesma linha, o tablóide Daily Mirror diz que apesar da marcação eficiente de Mascherano, "era possível notar a classe (de Kaká) exalando por todos os poros. Ele produziu alguns momentos sublimes de toque e controle".
Para o Daily Telegraph, Kaká é "hipnotizante no trato com a bola" mas, na partida de quarta-feira, o jogador teria dado mostras "de um lado complacente, por tender a deixar Inzaghi isolado".
Já na Itália, os jornais dedicaram os elogios ao jogador Inzaghi e foram bem mais críticos em relação à atuação do jogador brasileiro.
O Corriere della Sera diz que Kaká "não teve o desempenho maravilhoso de outras partidas da Copa dos Campeões", apesar de ter sido "útil em alguns episódios".
Para o Il Messaggero, de Roma, Kaká e Seedorf "foram os grandes ausentes em campo".
A Gazzetta dello Sport diz que "foi um jogo feio", em que "Kaká e Seedorf tiveram um 'blackout'('apagão')".
Mesmo assim, o jornal diz que o brasileiro, pelo desempenho na temporada, é um forte candidato aos vários troféus de jogador do ano.
Comentários