Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 07:20

    Imprimir


Uma explosão de metano em uma mina de carvão na região siberiana de Kemerovo matou ao menos 35 pessoas, segundo o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

Um porta-voz do Ministério disse que não se sabe qual a situação de três mineradores que estão sendo procurados pelas equipes de socorro, segundo a agência russa Itar-Tass.

No momento da explosão havia 217 trabalhadores no interior da mina. Até o momento, segundo boletins oficiais, 179 trabalhadores foram trazidos à superfície, e não 180, como havia sido informado anteriormente, e sete deles estão feridos.

O priemiê da Rússia, Mikhail Fradkov, exigiu uma ampla investigação do acidente em uma reunião do Governo.

O governador de Kemerevo, Alman Tuleyev, foi ao local, onde começou a trabalhar uma comissão para investigar as causas. Ele decretou luto oficial no dia 26 de maio.

A mina Yubileinaya, considerada de alto risco por seus níveis de concentração de metano, começou a ser explorada em 1966 e foi submetida a uma reconstrução em 1988. Suas galerias chegam a 580 metros de profundidade.

Fontes do Serviço Federal de Supervisão Técnica citadas pela agência Interfax não descartaram que a companhia responsável pela mina perca a licença de exploração.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225654/visualizar/