Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 16 de Abril de 2013 às 08:44

    Imprimir


Na noite de segunda-feira, a Polícia Federal prendeu em Montevidéu, no Uruguai, o italiano de 53 anos suspeito de fugir com o filho brasileiro de quatro anos. Eles haviam desaparecido na manhã de sexta-feira em Guaporé (RS). 

 
 
A PF descobriu que o homem havia atravessado a fronteira do Brasil, nas proximidades de Jaguarão, ainda na manhã de sábado. Eles ficaram hospedados em um hotel em Rio Branco. 

 
 
Com base nas investigações em parceria com a polícia uruguaia, a Polícia Federal solicitou a inclusão do nome do italiano na lista dos procuradores internacionais da Interpol (polícia internacional). A mãe da criança irá ao Uruguai para trazê-lo de volta ao Brasil. O pai deve permanecer preso em Montevidéu até a decisão da extradição pelas autoridades uruguaias. 




O caso
Os dois tiveram um relacionamento de cinco anos na Itália, mas se separaram e a mulher voltou a morar no Brasil com a guarda provisória do filho. O pai veio há cerca de um mês para visitar a criança, com a condição de deixar o passaporte retido no Conselho Tutelar antes de cada visita. Em um desses encontros, o italiano sumiu com o garoto. Segundo a mãe, ele não aceitava o fim do relacionamento e havia feito ameaças que levaria o filho de volta para a Itália. 




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22567/visualizar/