Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 04:40

    Imprimir


O novo presidente timorense e prêmio Nobel da Paz, José Ramos Horta, agradeceu hoje as palavras do Papa, que na segunda-feira comentou as eleições no país e destacou a "grande maturidade cívica" do povo do Timor-Leste.

"Ficamos muito contentes com os comentários positivos. A mensagem de Sua Santidade felicita o povo do Timor-Leste pelas eleições presidenciais", disse Ramos Horta, durante uma visita ao bispo de Díli, Alberto Ricardo da Silva.

Os timorenses foram às urnas no dia 9 de maio para o segundo turno das eleições e votaram majoritariamente (quase 70%) em Ramos Horta.

Para o presidente, as palavras do Papa também lembram "aos dirigentes políticos e ao povo do Timor-Leste que devem se comportar bem durante a campanha para as eleições parlamentares de 30 de junho".

Bento XVI destacou a "enorme" participação (81%) nas eleições presidenciais, sinal de "uma grande maturidade cívica" e de "esperança no processo de construção de um Estado de direito democrático".

Mas o Papa também pediu às autoridades que "restaurem uma ordem pública eficaz e com meios legais, que devolva aos cidadãos a segurança da vida cotidiana". Ele encorajou Governo e oposição a retomar a colaboração que permitiram a independência do país após 24 anos de ocupação.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225887/visualizar/