Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Maio de 2007 às 22:14
Por: Marcelo de Moraes

    Imprimir


BRASÍLIA - Suspeito de ter recebido uma propina de R$ 100 mil para facilitar as operações da Construtora Gautama, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, que pediu demissão do cargo na noite desta terça-feira, 22, recebeu o empresário Zuleido Veras, dono da empreiteira Gautama, em seu gabinete no dia 27 de fevereiro deste ano.

Na ocasião, segundo as investigações da Polícia Federal, Zuleido tentava conseguir junto ao Ministério e à Eletrobras a liberação de recursos para obras da Gautama no Piauí. Para isso, Zuleido teve o auxílio do lobista Sérgio Sá para conseguir o contato direto com o ministro.

A escuta telefônica feita com autorização judicial pela PF nas investigações da Operação Navalha mostra que Zuleido foi ao Ministério de Minas e Energia para a audiência acompanhado por Sérgio Sá e conversou com o ministro e com o diretor do programa Luz para Todos, José Ribamar Lobato Santana.

No dia seguinte, as escutas da PF mostraram a conversa de Zuleido com seu irmão Dimas Soares Veras. O dono da Gautama diz que a conversa tinha sido "muito boa".

Trecho da gravação feita pela PF:

Zuleido - Estive com Santana (José Ribamar Lobato Santana) lá no Ministério. Estive com Silas (Rondeai) e estive com Santana. Santana é o coordenador do programa.

Dimas - Sei.

Zuleido - Foi muito boa a conversa.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225899/visualizar/