Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 22 de Maio de 2007 às 10:48
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Polícia Militar prendeu um soldado da própria corporação e descobriu que a família do militar também está, ou já esteve envolvida em roubos de carga e carreta e tráfico de drogas. O soldado Cleverton Moreira, de 24 anos, lotado no 4ª Batalhão de Várzea Grande (Grande Cuiabá), foi preso às 22h45 de ontem, na Avenida Fernando Correa da Costa, depois de uma perseguição policial.

Antes de parar o carro, o Golf prata, placa DGC-7832, o militar, segundo os policiais que o perseguiam, jogou para fora do veículo uma sacola azul com ferramentas, inclusive um pé de cabra, usado para arrombar portas e cofres.

O Golf, segundo o tenente Amarildo Borges, foi visto parado em frente à agência do Banco do Brasil, na BR-364, no Distrito Industrial, na periferia de Cuiabá com cinco homens. Logo em seguida os bandidos tentaram arrombar os cofres dos caixas eletrônicos da agência, mas o alarme disparou e os seguranças acionaram a PM.

O Golf foi visto voltando para Cuiabá com os cinco homens. Um motorista de caminhão testemunhou para a PM ter visto os bandidos descendo do carro logo após a ponte e entrado no mato. O Golf seguiu em frente fugindo da PM que ainda parou para pegar a bolsa, mas foi cercado na entrada da Avenida Fernando Correa da Costa.

“Não temos dúvidas de que o militar, infelizmente está envolvido na tentativa de arrombamento. Caso contrário ele não teria fugido, muito menos jogado fora a bolsa que estava no carro dele com ferramentas para práticas de crimes”, confirmou o tenente Amarildo.

O soldado Moreira foi autuado em flagrante em crime de tentativa de furto pelo delegado Christian Alessandro Cabral, de plantão no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planto (Cisc-Norte). O militar foi transferido na manhã de hoje para a Cadeia Especial para policiais em Santo Antonio de Leverger (Baixada Cuiabana, a 25 km de Cuiabá).

As Polícias Civil e Militar vão investigar agora a suposta participaçao do soldado Moreira em outros arrombamentos e assaltos. Um deles foi o arrombamento aos caixas eletrônicos da agência do Bando do Brasil de Chapada dos Guimaães (Baixada Cuiabana, a 65 km de Cuiabá).

No BB de Chapada os bandidos, usando ferramentas idências às apreendidas com o soldado Moreira, e arrombaram os cofres dos caixas eletrônicos e furtaram mais de R$ 124 mil no mês passado. "Ele é suspsita do furto em Chapada", mencionou o tenente Amarildo.

FAMÍLIA UNIDA

Hoje pela manhã, a reportagem do Site 24 Horas News acompanhou a lavratura do flagrante do militar e conversou por diversas vezes com uma a mãe e uma irmão do soldado Moreira. As duas juraram que o parente era inocente, falando até em pedir indenização do Estado quando a inocência dele fosse provada.

Mãe e irmã reclamaram muito da Polícia e da imprensa, que segundo ela, deveria ir procurar o que fazer. As duas pareciam muito seguraras da inocência do parente, mas não esperaram para ver e ouvir o que a Polícia tinha para falar para as duas ainda nesta manhã.

Marli Aparecida Laranja Moreira, mãe, e o pai do soldado Moreira, Osmar José Moreira, o “Osmarzinho” também já tem passagens pela Polícia. A mãe por tráfico de drogas, e o pai por roubo de carga e carreta. “A mãe e o pai do soldado têm passagens pela Polícia”, confirmou a delegada Vera Rotilde, chefe do Cisc-Norte.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226031/visualizar/