Gaeco procura secretário de Peixoto investigado de alugar máquinas da prefeitura
O Gaeco foi ao município para dar apoio ao promotor Adriano Roberto Alves, já que este estaria sofrendo ameaças, e não tem data para retornar. O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado e a coordenadora do Gaeco, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres deslocaram uma equipe de elite para oferecer todo respaldo ao promotor, para que ele possa desenvolver com segurança a missão institucional. Além disso, Prado acompanha toda ação no esforço de evitar que membros da instituição possam sofrer qualquer violência no trabalho.
Conforme Só Notícias já informou, Brandão começou a ser procurado após maquinários da prefeitura serem flagrados, no final de semana, prestando serviços em uma fazenda no município. As informações são que o esquema funcionava com o aluguel dos maquinários e o dinheiro era entregue aos acusados. O nome do vice-prefeito também teria sido apontado por outras pessoas envolvidas no processo. A suspeita é que o esquema estaria funcionando há cerca de um ano.
Recentemente, Adriano Alves desencadeou uma operação em que 3 secretários municipais foram presos e, posteriormente, exonerados, acusados de desvio de recursos públicos. Também foi pedido o afastamento da prefeita Baiana Heller, que está sendo analisado pela Justiça da comarca.
Comentários