PF faz paralisação de três dias a partir de hoje
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, disse na noite dessa segunda-feira que os funcionários vão suspender as atividades até quinta-feira, quando está marcada uma nova reunião com o governo para discutir o pagamento do reajuste dos funcionários da PF. "Não podemos abrir mão de receber alguma coisa ainda este ano", disse Wink.
A proposta do governo de pagar em duas vezes os 30% de reajuste salarial - em março de 2008 e março de 2009 - foi rejeitada nessa segunda-feira, após reunião entre representantes do governo e de entidades de classes dos policiais federais.
Wink disse os policiais federais querem acertar o pagamento do reajuste e que não é do interesse da classe manter a paralisação. Ele disse, no entanto, que a decisão de manter a greve a partir de sexta-feira será tomada com base nas assembléias regionais dos sindicatos. "Sugerimos que os sindicatos realizem assembléias nesta terça-feira para que os filiados avaliem as negociações e se mantenham mobilizados", disse o presidente.
Comentários