Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 20:25

    Imprimir


RIBEIRÃO PRETO - A Passaredo Transportes Aéreos suspendeu hoje, por tempo indeterminado, as operações de pousos e decolagens no Aeroporto Tenente Lund Pressoto, em Franca (SP). A justificativa é o mau estado de conservação da pista de pouso, que coloca em risco a segurança de passageiros e tripulantes.

O diretor de operações da empresa, comandante Luís Gonzaga Passucci, afirmou que há cerca de dois meses foi feita a primeira solicitação de reparos ao Daesp e calcula que outros dois, pelo menos, serão necessários para início e término das obras. O Daesp, no entanto, não estabelece prazos. Por meio de sua assessoria, informou apenas que o aeroporto irá passar por reformas.

Passucci explicou que a lâmina asfáltica da pista está soltando pedras que entram nos pneus, causando perda de borracha e possibilidade de estouros. Hélices e turbinas também estariam sendo afetadas. Indagado sobre possíveis prejuízos, o comandante cita a troca prematura dos pneus e algum prejuízo à imagem da empresa, mas diz que as perdas não são substanciais se comparadas a um possível acidente. "Isso, sim, teria um custo incalculável", comentou.

Ele disse que os problemas começaram cerca de nove meses atrás, quando algumas operações do aeroporto de Ribeirão Preto, cidade vizinha, foram transferidas para Franca devido a reformas na pista. De acordo com Passucci, a pista de Franca conta com dois mil metros, o que prejudica aviões de grande porte.

Quem perde com a medida, segundo ele, são os passageiros. "Viagens que levariam 40 minutos agora poderão chegar a duas horas", avisou. Os passageiros terão traslado gratuito de ônibus do aeroporto de Franca ao de Ribeirão Preto. A Passaredo é uma empresa aérea regional, com vôos para as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Franca, Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Barreiras e Salvador, ambas na Bahia.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226148/visualizar/