Governo leva projeto Participação Comunitária para Rosário Oeste
O secretário-chefe da Casa Militar, cel PM Orestes Oliveira, esteve em Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá) no final de semana e acompanhou o processo eletivo dos presidentes dos 12 bairros da cidade. O secretário disse ter ficado satisfeito com a organização do movimento comunitário no município. Foi a primeira eleição unificada nos bairros de Rosário Oeste.
Coronel Oliveira destacou que o projeto é resultado de um trabalho de fortalecimento e valorização do movimento comunitário iniciado pelo atual governo. “O governador Blairo Maggi entendeu a importância de qualificar os líderes comunitários para que a relação entre comunidade e poder público fique cada vez melhor”, informou o secretário.
Valter Arruda, presidente da Federação Mato-grossense dos Bairros (Femab), destacou o apoio do Governo do Estado na organização e fortalecimento das lideranças comunitárias. A Femab é uma das parceiras do governo no projeto. Arruda lembra que o movimento comunitário forma o elo entre o povo e os gestores. “ A melhor pessoa para indicar as necessidade prioritárias da comunidade é o presidente de bairro. Se falta ônibus para os moradores, falta para ele, se tem poeira demais, chega na casa dele e se a Policlínica não funciona, o filho dele também fica sem atendimento”, comentou o presidente da Femab.
Na reunião de sexta-feira os coordenadores do projeto vão conhecer as principais demandas do movimento local e definir quais os cursos a serem aplicados na região.
O Participação Comunitária já qualificou líderes dos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Poxoréu e Cáceres em fase de preparação.
Comentários