Lula diz que Brasil vive momento "extraordinário" de crescimento
"Nós estamos vivendo um momento extraordinário de crescimento de oportunidades para o povo brasileiro, tanto para os trabalhadores quanto para os investidores. É certo que ainda falta muito para a gente fazer, mas é certo que as coisas estão acontecendo como há muito tempo não aconteciam. O risco-Brasil tem diminuído, os investimentos estão acontecendo, os empregos estão crescendo de forma extraordinária e eu acho que nós poderemos crescer mais ainda, poderemos nos desenvolver muito mais", disse Lula.
O presidente ainda voltou a afirmar que a economia do país está "muito equilibrada, com muita estabilidade". "Eu estou otimista. Não tem nada que possa atrapalhar o desenvolvimento e o crescimento do Brasil, e muito mais se nós tivermos competência para fazer do crescimento uma forte política de distribuição de renda para melhorar a vida do povo brasileiro."
Para Lula, o desafio para os próximos anos é garantir que a economia continue crescendo e garantir que esse crescimento resulte em distribuição de renda. "Você tem hoje, praticamente, 96% dos trabalhadores brasileiros que fizeram acordos salariais iguais ou acima da inflação. Esse é um dado extraordinário. O crescimento do salário mínimo nesses últimos três anos foi uma coisa muito significativa, quase 33% de aumento real no salário mínimo."
Comentários