Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 09:12
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Na tarde da última quinta-feira, estiveram em reunião extra-ordinária, na sede Estadual do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Policiais e investigadores de todo o Estado, juntamente com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, para discutir o projeto de reestruturação do plano de carreira e salarial da Policial Civil em Mato Grosso.

Atualmente o salário inicial pago ao efetivo corresponde a R$ 1.200 o que segundo a categoria, é inferior ao considerado justo para um investigador de polícia. A nova proposta para o salário inicial foi estipulado durante a reunião e corresponde a R$ 2.333.

Representado a categoria em Tangará da Serra, esteve presente na reunião o investigador Juscemilson Nazário. “Essa reestruturação é muito importante para a valorização da categoria. Em 2006 a Polícia Civil era considerada de nível médio e essa transposição para o nível superior é um dos fatores para o aumento no salário”, justificou Nazário.

GREVE - Depois de feitas às propostas, o projeto será encaminhado para análise técnica e financeira junto à Secretaria de Administração (SAD). A principio ficou decidido um prazo de 30 dias, para que o Governo Estadual possa fazer um estudo e dar uma resposta ao caso. “Existe a possibilidade de negociação, mas, não esta descartada a idéia de uma greve entre os investigadores e escrivães.

Essa idéia precisa ser analisada, se um acordo não acontecer, estaremos nos reunindo novamente, em junho, para uma nova assembléia”, conclui Nazário.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226297/visualizar/