Cacerense vence Grêmio e fica bem perto de ser campeão mato-grossense
O Grêmio fez a melhor campanha em todo o campeonato. Com isso foi para Jaciara com o regulamento debaixo do braço, podendo jogar por dois resultado iguais. E para garantir o empate, jogou todo na defesa, procurando não dar espaços para o ataque gremista e deixando na frente Marciano, que mesmo sentindo não ter treinado durante toda a semana devido a uma queda de moto dava trabalho e preocupava a defesa contrária.
O Grêmio sabia que para ser campeão precisava vencer, principalmente jogando em casa. Nei Silva armou o time para jogar de forma ofensiva e aos sete minutos quase abriu o placar com Perez que recebeu de Claudionor e tocou para Everton fazer uma grande defesa.
O Cacerense, entretanto, não era um time apenas recuado e provou isso aos 15 mintuos quando Felipe entrou na área de surpresa e tocou levando muito perigo ao gol de Ernandes
O Grêmio tinha maior volume em campo, atacava, atacava, mas pouco conseguia criar em campo. Quando conseguia Everton fazia jus ao apelido de Perereca dando grandes saltos e fazendo grandes defesas como aos 38 minutos quando Claudionor acertou um chute certeiro obrigando o goleiro a se esticar todinho para fazer a defesa.
Na fase complementar, o jogo continuou no mesmo ritmo, com o Grêmio todinho no ataque enquanto que o Cacerense se mantinha fiel ao seus sistema defensivo. E para garantir o empate, Birigui sacou Marciano para a entrada de Clemer, um jogador que ajudava na marcação.
O Grêmio, entretanto, foi com tudo para o ataque, mas encontrou em Everton uma verdadeira muralha com grandes defesas como aos 8 minutos quando defendeu um chute de Kanu e aos 35 minutos com Márcio José.
Quem não sabe marcar leva. A velha máxima começou a ser comprovada aos 42 minutos. Uma falta na entrada da área. O goleiro Everton dá uma de Rogério Ceni e cobra raspando a trave.Aos 43 minutos o Grêmio sai com velocidade e Perez acaba perdendo a bola próximo ao meio campo para Souza que toca para Leandro. Este avança e da entrada da área chuta com convicção para fazer o gol do Cacerense, que coloca uma mão no título.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, agora em Cáceres. O Cacerense para ser campeão joga por um empate ou até por uma derrota de um gol de diferença. Já o Grêmio precisará de uma vitória por dois gols de diferença
GRÊMIO - 0
Ernandes; Polaco, Naca, Fábio Pastor, Ataliba e Kanu; Danilo (Gleidson), Perez e Márcio José; Claudionor e Odil. Técnico – Nei Silva CACERENSE - 1
Everton; Cleidir, Evandro, Plínio, Amarildo e Tuca; Felipe, Deva e Souza; Marciano (Clemer) e Leandro. Técnico – Marcos Birigui
Gol – Leandro, aos 43 minutos do segundo tempo
Árbitro – Maurício Aparecido de Siqueira
Renda – Não foi fornecida
Público – Não foi fornecido
Comentários