Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 06:21

    Imprimir


Um caderno com anotações e diversos números de telefones levou a direção do presídio do Pascoal Ramos a desconfiar e apreender na cela do ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, mais um celular e um carregador. A ocorrência deve fortalecer e agilizar o pedido de transferência do ex-PM para o presídio federal de Campo Grande (MS).

A apreensão foi feita há 11 dias e vinha sendo mantida em sigilo pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O reeducando afirma que o celular foi "plantado" dentro de sua cela (ver matéria abaixo).

O secretário do Sistema Prisional, Carlos Santana, ressalta que a apreensão não foi divulgada para não atrapalhar o andamento do procedimento disciplinar que foi instaurado para apurar o caso, o qual visa saber também como o aparelho entrou no presídio. Ele relata ainda que após localizado o caderno, o sistema prisional suspeitou da presença de um celular que foi encontrado no ralo do chuveiro, enrolado em um plástico, com o carregador.

Santana informou que a vistoria foi feita pela Polícia Militar, por agentes prisionais, pela direção do presídio na sua presença. "Esta apreensão, sem dúvidas, reforça a necessidade de transferência. O Hércules está no Raio 5 do Pascoal Ramos, em cela individual e mesmo assim é encontrado um celular. O Estado precisa de uma estrutura muito grande para a sua guarda e o Pascoal Ramos não é local adequado para ele cumprir pena. O local adequado é um presídio federal".

Quanto aos números de telefones no caderno, Santana disse que ainda não foram identificados, citando que "muitas vezes eles (presos) usam códigos". "Mas é provável que ele estava fazendo muitos contatos", acrescenta o secretário, que não sabe precisar há quanto tempo Hércules estaria com o material apreendido.

A apreensão já foi informada para o juiz da 2ª Vara de Execuções Penais, Francisco Bráulio, que deve decidir ainda esta semana sobre o pedido de transferência do ex-cabo para o presídio de Campo Grande. O pedido de transferência está com parecer favorável do Ministério Público.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226343/visualizar/