Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 18:47

    Imprimir


O Exército israelense realizou esta noite três novos ataques contra a Faixa de Gaza, causando a morte de um palestino, informaram fontes de segurança.

O Exército israelense confirmou dois ataques até o momento: um na cidade de Jebalia, contra três milicianos de uma célula que disparavam mísseis contra o território israelense, e outro, também contra um grupo de guerrilheiros, em Gaza.

Segundo as fontes palestinas, o primeiro ataque matou um adolescente de 15 anos, atingido por disparos de um helicóptero israelense.

O movimento de resistência islâmica Hamas assegurou que a vítima mortal não fazia parte de sua milícia, mas um porta-voz do Exército comentou que, como o local do incidente é ponto de lançamento de foguetes contra Israel, é muito pouco provável que ele não tivesse alguma ligação.

Os outros dois ataques, também no norte da Faixa, foram com aviões F-16, e deixaram um ferido, que passava ao lado de um carro estacionado quando este foi bombardeado. As forças armadas não comentaram como realizaram os ataques.

O Exército israelense atacou também uma oficina metalúrgica, sem deixar vítimas.

Com os últimos incidentes, chega a quatro o número de palestinos mortos hoje em operações do Exército israelense em Gaza. No início do dia, um miliciano e dois pastores morreram ao serem atingidos por um projétil lançado por um tanque.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226457/visualizar/