Mais de mil grávidas se reúnem para quebrar recorde
"Estávamos um pouco preocupados com todas essas mulheres grávidas embaixo de um mesmo teto, porém estamos felizes porque nenhuma delas entrou em trabalho de parto", disse a organizadora, Projeni Pather.
"Tomamos providências para a eventualidade de que isso acontecesse e tínhamos equipes médicas à disposição, além de hospitais próximos em alerta", afirmou o diretor da exposição Your Baby Show, em Johanesburgo.
O evento precisava de apenas 100 mulheres grávidas para superar o recorde anterior, mas atraiu 1.146, número verificado por juízes independentes do Guinness Book of World Records.
"Estamos muito aliviados e felizes em estabelecer um novo recorde mundial para o maior número de mulheres grávidas sob um mesmo teto", disse Pather.
Duas mil mamães grávidas haviam se registrado para participar do evento, porém algumas não conseguiram acordar cedo o suficiente e outras podem ter entrado em trabalho de parto, acrescentou.
Algumas mulheres estavam no início da gravidez, enquanto outras dariam à luz seus bebês dentro de poucos dias.
"Estar aqui com todas estas mamães faz você se sentir especial, e estou feliz de ver todas estas barrigas", comemorou Marie Dikeledi, cujo segundo filho deve nascer em poucas semanas.
"Eu não perderia isto nem se fosse dar à luz daqui a dois dias", acrescentou.
Com o sucesso de sua primeira tentativa, Pather disse que desafiará outras cidades da África do Sul a quebrar o recorde de Johanesburgo. Eventos similares são esperados em Durban e na Cidade do Cabo, em novembro.
Comentários