Grêmio será ofensivo no primeiro jogo da decisão
“O importante é a vitória. Eles dão suporte à defesa. Por isso, somos uma das menos vazada do campeonato”, disse o treinador Nei Silva, satisfeito com o potencial dos três volantes. A confiança nesses jogadores é enorme. Tanto que ele teve a coragem de deixar os craques e xodós da equipes, Marcelo Newman e Gleidson no banco de reservas.
Dos três volantes - Danilo, Peres e Márcio José -, os dois últimos foram eleitos por 13 jornalistas os grandes nomes da posição no campeonato e são considerados imprescindíveis no esquema de Nei Silva. Danilo é tido pelo comandante como “o carrapato”. Faz forte marcação e, se for preciso, pára a jogada inimiga com falta. Com apenas 21 anos, o atleta tem todas as características e fundamentos para despontar como grande nome da posição.
Márcio José também corre demais e tem uma virtude a mais em relação a Danilo: sabe chegar mais perto da área do rival, arma e quando tem espaço bate a gol. Já Peres é mais técnico, volante não tão pegador, mas que tem uma ótima noção de cobertura. Sua experiência lhe proporciona facilidade no desarme.
Contra o Cacerense amanhã, os três entrarão em campo buscando o titulo inédito para o clube e uma realização pessoal, que é ser campeão mato-grossense. São fatores que influenciam na hora de buscar a vitória e, consequentemente reverter à vantagem do adversário de poder atuar por dois resultados iguais.
Quanto aos machucados, Nei teve uma ótima notícia ontem: o ala Polaco e o meia atacante Odil, que apresentaram problemas musculares no decorrer de toda a semana e ficaram impossibilitados de jogar a última partida do quadrangular, estão prontos para domingo. Apesar de não participarem dos trabalhos com bola no estádio Márcio Cassiano - local da partida -, ambos estão confirmados para o jogo.
Comentários