Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 16:20
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Uma boliviana foi presa em flagrante, por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) quando transportada 42 cápsulas de cocaína, num total de 590 gramas, envolta em uma das pernas. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira, na barreira do Limão, localizada na BR-070, a 50 quilômetros de San Matias, na Bolívia.

O flagrante ocorreu durante abordagem em um microônibus da empresa Transjaó, que faz linha entre o destacamento militar do Exército da Corixa a Cáceres. Após o flagrante Elizabeth Mérida Escobar, 28 anos, informou que havia sido contratada por um boliviano para fazer o transporte da droga. Pelo "serviço", segundo Escobar, receberia U$ 200. Orientada, a traficante se recusou a fornecer maiores detalhes sobre a transação.

Afirmando que só falaria de quem recebeu e para quem entregaria a droga, em juízo. No mesmo veículo, os policiais ainda encontraram um invólucro, camuflado no assolado, contendo 360 gramas de pasta-base de cocaína. Como ninguém assumiu a propriedade do produto, todos os passageiros foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal - DPF, em Cáceres.

Autuada em flagrante, Elizabeth foi encaminhada para a cadeia pública de Cáceres. Os demais passageiros foram liberados após prestarem depoimentos na PF.

Coordenador do Gefron, o major Airton Siqueira Júnior, avalia que, cerca de 50 flagrantes de pequenos traficantes - conhecidos mulas - foram realizados pelo grupo nos primeiros cinco meses de 2007 na região. E, que, a intenção do Gefron é manter a fiscalização rigorosa para combater a criminalidade, principalmente, o narcotráfico na faixa de fronteira.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226689/visualizar/