Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 06:40

    Imprimir


Policiais e agentes prisionais do Estado de Santa Catarina, em greve há dois dias, fazem a terceira noite de vigília na escadaria do Centro Administrativo do governo. Mesmo com a chuva forte e frio registrado em Florianópolis, eles esperam um novo pronunciamento do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) ou uma nova proposta salarial.

Os agentes têm se revezado no local diante da sede do governo. Eles pleiteiam um reajuste de 93% e alegam que a remuneração estaria defasada há pelo menos quatro anos.

O governo de Estado informou na quarta-feira que não teria dinheiro em caixa para reajustar os vencimentos dos profissionais da segurança pública. Hoje, o governador segue para Araranguá, no sul do Estado, e só deverá retornar a Florianópolis na próxima segunda.

"Não saíremos daqui enquanto não ouvirmos o governador ou uma nova proposta", garante o presidente do Sindicato dos Servidores da Segurança Pública, Manoel João da Costa. "Passaremos mais uma noite aqui, e quantas forem necessárias", disse.

A presença dos grevistas já havia gerado uma ação de reintegração de posse, considerada como um "exagero" pelos policiais. Eles retiraram colchões e faixas do hall de entrada do Centro Administrativo, mas continuam ocupando a escadaria.

Delegacias do interior do estado estão funcionando com capacidade reduzida. O comando da Polícia Militar informou que nenhum integrante da corporação aderiu à greve e que o número de militares nas ruas foi ampliado.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226810/visualizar/