Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 21:15

    Imprimir


O premier de Israel, Ehud Olmert, visitou de surpresa nesta quinta-feira a cidade de Sderot, no sul do país, afetada pelos disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, informou sua porta-voz.

"O primeiro-ministro visitou Sderot durante algumas horas", afirmou Miri Eisin.

"Ele se encontrou com alguns dos moradores e visitou o serviço de emergência do hospital, assim como o centro para as vítimas de problemas pós-traumáticos", disse.

Olmert expressou sua solidariedade aos habitantes de Sderot e lhes garantiu que os ataques com foguetes, pelos quais responsabilizou o grupo islâmico Hamas, são a principal prioridade de seu governo, de acordo com Eisin.

Ehud Olmert também teve uma longa reunião na residência do ministro da Defesa, Amir Peretz, que vive em Sderot.

Duas pessoas, incluindo um estudante, ficaram feridas pelo impacto de pelo menos oito foguetes nesta quinta-feira, enquanto duas mulheres, uma delas idosa, ficaram seriamente machucadas por disparos ocorridos na terça e quarta-feira. Outras pessoas também tiveram ferimentos leves.

Nesta quarta à noite, Olmert ordenou uma firme resposta do Exército, o que se traduziu em uma série de disparos contra militantes de Hamas, que deixaram pelo menos 9 mortos.

A ofensiva de Israel levou o Hamas a ameaçar uma onda de ataques suicidas.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226864/visualizar/