Alonso fala em "fim de semana perfeito" e se diz otimista
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, não vencia uma corrida na F-1 desde 22 de julho de 2012, quando triunfou na Alemanha. Neste domingo, ganhou o GP da China e disse estar "muito otimista" para a sequência do Mundial de F-1.
"Estávamos à espera de uma resposta depois do GP não muito bom [na Malásia, quando não completou a prova]. Nas duas corridas terminadas, fiquei em primeiro e em segundo. Está bom", afirmou Alonso.
"Foi um fim de semana perfeito para nós, o começo foi bom, eu tive que administrar os pneus, mas não foi fácil entender a corrida, visto as estratégias. Temos mais potencial no bolso, esperamos desfrutar disso no Bahrein, na próxima corrida", disse.
Mesmo mais próximo da ponta do Mundial, o espanhol ainda não vê um rival certo na luta pelo título da temporada.Com a vitória na China, Alonso pulou para a terceira colocação no Mundial de pilotos, com 43 pontos. A liderança continua com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que tem 52 pontos. O segundo lugar é do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, com 49 pontos.
"É muito cedo, temos que esperar até depois do verão [na Europa]. Esperamos de estar neste grupo [de favoritos ao título] também com o Felipe [Massa]. Não vejo ninguém com uma vantagem clara", concluiu.
Comentários