Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 09:03

    Imprimir


O coronel Antonio Benedito de Campos Filho assume o Comando-Geral na Polícia Militar em solenidade nesta sexta (18), às 19h, num momento de crise na área de segurança pública. Ele tem uma série de desafios sobre os ombros de uma instituição com 172 anos de fundação e hoje com cerca de seis mil homens.

Com juramento à Constituição Federal, que em seu artigo 144 assegura que "Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, Campos Filho terá agora de liderar o processo de combate a criminalidade e também de melhorar a imagem da PM perante a opinião pública, depois de dois episódios que contribuíram para a queda do coronel Adaildon Evaristo. Um foi o dossiê-bomba, com graves denúncias contra militares e, o outro, uma ação truculenta de policiais durante operação de busca e apreensão de armas em fazendas no região do Araguaia.

Campos Filhos é o quinto a assumir o comando-geral da PM na administração Maggi. Teve início em janeiro de 2003 com o coronel Orestes Oliveira. Em 2004, o posto passa para Victor Hugo Metello de Siqueira. No ano seguinte, Leovaldo Salles é nomeado para liderar a corporação. Depois vem Adailton, o que menos "sobreviveu" no cargo: cinco meses. Agora, a "bomba" está sob o coronel Campos Filho.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227023/visualizar/