­
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 04:24

    Imprimir


JERUSALÉM - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, chegará nesta quinta-feira, 17, à Faixa de Gaza, para tentar acalmar os ânimos entre o movimento islâmico Hamas e o nacionalista Fatah, que na quarta-feira à noite estabeleceram a sua quarta trégua, após a morte de pelo menos 20 pessoas em 24 horas.

Os mortos eram em sua maioria milicianos. Mas também foram feridos dezenas de combatentes e civis, entre eles uma menina de 10 anos, levada a um hospital israelense.

O novo cessar-fogo foi anunciado na quarta-feira à noite pelo Hamas unilateralmente, e seguido pelos milicianos do Fatah, por ordem do presidente Abbas, seu líder político.

Desde que foi anunciada a trégua até meia-noite, surgiram em Gaza pelo menos outros dois mortos. A madrugada transcorreu quase sem incidentes.

Milicianos palestinos dispararam esta manhã dois foguetes Qassam contra Israel, sem conseqüências. Um deles caiu em Sderot e o outro em terreno aberto.

As autoridades militares e municipais na cidade israelense de Sderot, a mais castigada pelos milicianos palestinos com seus foguetes, prosseguem hoje com a evacuação de parte de seus habitantes.

Oficialmente, o governo se opõe a uma "evacuação" da cidade, de 25 mil habitantes.

Na quarta-feira, caíram em Sderot pelo menos 20 foguetes, alguns deles em casas, deixando pelo menos dois feridos, além de sérios danos materiais em edifícios e veículos.

"Esta é uma situação insustentável e avisamos à comunidade internacional que Israel não poderá continuar sem reagir", declarou na quarta-feira à noite a ministra de Relações Exteriores israelense, Tzipi Livni, após uma reunião de emergência convocada pelo primeiro-ministro, Ehud Olmert.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227082/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp