Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 20:38

    Imprimir


Por seis anos consecutivos, Felipe Giaffone disputou as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional da IRL. Este ano, porém, recusou convites e preferiu correr a prova mais glamourosa da Fórmula Truck, que leva mais de 50 mil pessoas ao autódromo de Interlagos.

"A etapa de São Paulo está para a Truck como Indianápolis está para a Indy. Queria correr, mas achei melhor deixar para lá", afirmou Giaffone. E ele explica a decisão: "Na Fórmula Indy eu poderia correr mais um ou dois anos. Tenho 32 e acho que na Truck posso correr até os 52 tranqüilamente. Prefiro me concentrar nas coisas do Brasil agora. Seria ótimo fazer a sétima corrida consecutiva nas 500 Milhas, mas a equipe lá não brigaria por vitória."

O piloto sabe do peso da terceira etapa da Truck: "Todo mundo faz oba-oba aqui em São Paulo. As montadoras estão empenhadas e a pressão sobre todo mundo é bem maior, diz Giaffone, que tem como companheiros de equipe Renato Martins, Débora Rodrigues e Neno Borlenghi. "Trabalhamos muito para vencer esta corrida, mas só vamos sentir na sexta e no sábado como estamos em relação aos outros pilotos."

Um dos pilotos mais pressionados é o líder, Beto Monteiro, da Ford. Com 32 pontos, ele tem apenas um de vantagem sobre o vice-líder, Roberval Andrade (Scania). "A minha primeira meta eu consegui, que era alcançar a liderança no campeonato. Agora, eu quero ampliar a vantagem e ter tranqüilidade para quando chegarem as provas nas pistas que nos favorecem", diz o piloto, que conquistou o título da categoria em 2004.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227120/visualizar/