Gustavo Kuerten anuncia que não jogará em Roland Garros
“Meu objetivo continua sendo competir com chances e condições iguais aos dos jogadores que estão no circuito. Estou treinando direto e trabalhando bastante. Tive um bom crescimento nas últimas semanas, o que me deixa animado, mas ainda tenho oscilado entre dias bons e outros, mais ou menos. Preciso ter uma resposta mais positiva continuamente do meu corpo para poder brigar com os caras de igual para igual,” explicou Guga.
O brasileiro chegou a receber convites para disputar os torneios da temporada de saibro européia, incluindo o seu favorito, Roland Garros, em que é tricampeão (1997, 2000 e 2001). No entanto, desistiu de todos para se preparar melhor. “Eu sou o primeiro que gostaria de estar lá, mas para mim não vale a pena ir para um torneio em que tive tanto sucesso, em que conquistei tantas coisas, que meu deu tanto e que eu tenho um enorme respeito, só para aparecer. A idéia não é essa. Ainda quero jogar mais e num nível competitivo.”
O tenista catarinense não sabe ainda quando voltará a jogar no circuito profissional. Mas garantiu que, assim que se sentir pronto, estará nas quadras competindo. “Vou continuar treinando, até que eu sinta, no meu dia-a-dia que atingi um padrão melhor e que dá para eu competir sem as desvantagens físicas.”
Comentários