Governo prioriza desenvolvimento econômico e social, diz Vettorato
Vettorato defendeu as parcerias com os Municípios e entidades como Sebrae, bancos da Amazônia, do Brasil, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), entre outros, para reduzir as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento social. “Grande parte do desenvolvimento de Mato Grosso está nas mãos dos pequenos produtores”, afirmou o secretário.
Ao elogiar o evento, que vai propiciar oportunidades e idéias inovadoras de produção com respeito ambiental, Vettorato afirmou que o empreendedorismo “permeia todas as atividades porque ninguém vai produzir nada sem identificar os compradores”.
O secretário chamou a atenção para as questões ambientais, cujas atividades devem ser executadas em cumprimento à legislação. “É dessa forma que o Governo vem desenvolvendo políticas públicas”, afirmou ele.
O presidente do sistema Fecomércio e secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, destacou a iniciativa do evento que irá agregar valor à produção de várias atividades como floricultura, apicultura, entre outras. “Toda essa amplitude do evento visa dar o fortalecimento do micro e pequeno empreendedor”, frisou ele.
Após abertura do evento, Vettorato proferiu palestra políticas de desenvolvimento para Mato Grosso, enfocando o Programa MT Regional e os consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócio-ambiental.
Participam da feira os secretário Neldo Egon Weirich (Desenvolvimento Rural), Yênes Magalhães (Planejamento), Luiz Daldegan (Meio Ambiente), além de secretários adjuntos e representantes de bancos e entidades como a Associativo da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA).
Comentários