Grêmio visita o perigoso Defensor nesta quarta pela Libertadores
O Tricolor vai a campo no estádio Centenário embalado pela grande vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, que valeu a classificação às quartas-de-final do torneio. O técnico Mano Menezes alerta para as dificuldades do jogo de ida. Ele pega o exemplo de um clube brasileiro vitimado pelos uruguaios para deixar a turma ligada.
"Talvez o Flamengo tenha pensado que o Defensor não era um oponente dos mais difíceis. Não podemos cair nesse erro."
- Se um time chega às quartas-de-final de uma Libertadores, é porque tem méritos. Talvez o Flamengo, quando ficou definido que enfrentaria o Defensor nas oitavas, tenha pensado que não era um oponente dos mais difíceis. Não podemos cair nesse erro - afirma o treinador.
O Grêmio joga desfalcado de dois importantes jogadores, donos das duas primeiras funções da meia-cancha. Edmílson sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa e será substituído por Nunes. Lucas, também com um problema muscular, não conseguiu se recuperar a tempo e segue na torcida para que Sandro Goiano dê conta do recado mais uma vez. De resto, o time é aquele visto por Mano Menezes como ideal.
O jogo deve ter um atrativo extra. A expectativa é de que pelo menos 5 mil gremistas compareçam ao Centenário para fazer um tremendo barulho. Será uma pequena amostra do que acontecerá no Olímpico uma semana depois.
Comentários