“Acabou a graça para os rivais”, avisa Vampeta
Bem-humorado, o meio-campista já tratou de dar um recado aos rivais do Timão: a fase de títulos voltará ao Corinthians.
“Com a camisa do Corinthians, ninguém pode falar nada de mim. Ganhei mais do que perdi, e vou continuar assim. Acabou a graça para os rivais. Pena que estou voltando só agora, eu queria estar desde o começo do ano, mas não foi possível. Estou agora chegando a tempo para o Brasileiro”, avisou, em entrevista por telefone à GE.Net.
Vampeta não quis dar detalhes sobre o motivo que atrasou seu retorno ao Corinthians e preferiu manter o discurso bem-humorado. Mas um fator preponderante para barrar sua volta antes teria sido a presença do então técnico Emerson Leão no clube.
O atleta combinou com a direção que passará por um período de duas a três semanas de treinamentos no Parque São Jorge. Se provar que tem condições de atuar novamente, o meio-campista assinará contrato com a equipe de Paulo César Carpegiani.
Nas ocasiões em que vestiu a camisa alvinegra, Vampeta não poupava os rivais de provocações, concentrando as gozações principalmente sobre São Paulo e Palmeiras. Questionado se a Fiel torcida voltará a ouvir suas brincadeiras, o jogador foi bastante claro. “Faz parte. Eu perdi algumas decisões, mas ganhei muito mais. Disputei nove finais e ganhei sete títulos”.
Durante as duas passagens pelo Corinthians, Vampeta conquistou o Brasileirão (1998 e 1999), o Paulistão (1999 e 2003), o Mundial de Clubes (2000), o Rio-São Paulo (2002) e a Copa do Brasil (2002). Já as derrotas que o volante amargou em decisões pelo Timão aconteceram no Estadual de 1998 (contra o São Paulo) e no Nacional de 2002 (diante do Santos).
Comentários