Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 08:37

    Imprimir


Depois do adiamento, o Senado marcou para amanhã a sessão de instalação da CPI do Apagão Aéreo. Por conta da intensa pauta de votações no plenário do Senado, trancada por 14 medidas provisórias, o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-ex-PFL-BA) propôs a mudança.

ACM vai presidir a sessão de abertura da CPI por ser o mais idoso entre os membros indicados para compor a comissão.

O atraso também foi provocado pelo protesto do DEM contra a demora na instalação da CPI das ONGs. O partido reivindica a indicação dos integrantes da CPI das ONGs para que as duas comissões sejam instaladas simultaneamente no Senado.

Autor do requerimento que pediu a abertura da CPI das ONGs, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) não escondeu sua irritação com a instalação da CPI do Apagão Aéreo sem que a das ONGs tenha saído do papel.

Renan convocou reunião de líderes para hoje para discutir a indicação dos membros da CPI das ONGS. Na semana passada, os líderes se comprometeram a indicar os membros das duas CPIs até hoje. Os partidos finalizaram as escolhas dos integrantes da CPI do Apagão nesta terça-feira, mas não se manifestaram sobre a CPI das ONGs.

Presidência

A base aliada do governo deve ficar com a presidência da CPI do Apagão, enquanto a oposição, com a relatoria. Os governistas ainda não definiram o nome que presidirá os trabalhos da CPI. O DEM indicou o senador Demóstentes Torres (GO) para a relatoria.

Líderes partidários fecharam um acordo ontem para dividir os cargos de comando da CPI entre governo e oposição --já que os dois lados reúnem praticamente o mesmo número de integrantes da comissão.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227297/visualizar/