Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Maio de 2007 às 19:05

    Imprimir


Após 30 anos sem se apresentar em São Paulo, a cantora Evinha quebra o jejum nesta quarta-feira (16), no Memorial da América Latina. Há mais de 25 anos morando na França, ela fará show acompanhada pelos músicos Beto Filho (violão e contrabaixo) e Kikinho (percussão), a partir das 18h30.

O repertório da apresentação relembra sucessos gravados pela cantora nos anos 60 e 70. Entre as canções do show, estão "Teletema" (Antônio Adolfo/Tibério Gaspar), "Filme Triste" (John D. Loudermilk), "Casaco Marrom" (Renato Correia/Guarabyra/Danilo Caymmi) e "Passo do Elefantinho" (Henry Mancini), ente outras. O show de Evinha faz parte da programação do Projeto Adoniran

Cantora Evinha se apresenta no Memorial

Precocidade

Evinha começou a carreira aos 8 anos com seus irmãos Mário e Regina, formando o Trio Esperança, que emplacou muitos sucessos ("Festa do Bolinha", "Filme Triste", "Passo do Elefantinho" e outros). Em 1969, a cantora gravou seu primeiro sucesso solo, "Casaco Marrom", e seguiram outros como "Teletema", "Como Vai você" e "Cantiga por Luciana", com a qual venceu o 4º Festival Internacional da Canção Popular. Em 1978, ela casou com o pianista francês Gérard Gambus.

Nos últimos dez anos, ela fez turnês pelo mundo com suas irmãs Regina e Mariza, uma nova fórmula do Trio Esperança. Em 1999, no lançamento do seu disco "Reencontro" (Universal), apresentou-se pela primeira vez no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, depois de 20 anos de ausência dos palcos brasileiros.

Serviço

O que Show de Evinha Onde Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Mora Andrade, 664, Barra Funda, tel. 0/xx/11/3823-4600)

Quando Nesta quarta-feira, às 18h30 Quanto R$ 10 e R$ 5 (meia)




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227413/visualizar/