Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Maio de 2007 às 18:44

    Imprimir


O presidente do Equador, Rafael Correa, disse na terça-feira que pedirá a prisão de um jornalista que criticou seu governo, o que irritou a mídia e a oposição no volátil país andino.

Um editorial em março no jornal La Hora, intitulado "Vandalismo oficial", acusava Correa de governar com "paus e pedras" numa disputa com o Congresso e de incentivar seus seguidores a impedirem deputados cassados de entrarem no Parlamento.

"Assim que descobrirmos quem é o autor desse editorial, vamos pedir sua prisão temporária", disse Correa a jornalistas após reunião com um promotor a respeito da ação judicial que ele moveu na sexta-feira contra o La Hora.

O popular Correa já ameaçou outros jornalistas com processos na Justiça, mas disse que retirará a ação contra o La Hora se o jornal pedir desculpas.

Executivos do La Hora disseram que não vão pedir desculpas e enfrentarão o processo judicial.

O jornal El Universo, de Guayaquil, escreveu que "se o processo continuar ele vai silenciar as vozes críticas que são cruciais em qualquer democracia".

"Está claro que este governo está buscando poderes totalitários", disse o deputado cassado Freddy Bravo à Reuters. "Ele primeiro atinge o Judiciário, depois o Congresso e agora a imprensa."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227420/visualizar/