Ságuas pede prazo para apresentar plano de salários para professores
O presidente do Sintep, Gilmar Soares, reafirmou os pontos que precisam ser melhorados na educação. “Conviver com os atuais indicadores é tolerar o absurdo. Precisamos de uma data da Seduc para as nossas reivindicações”, acrescentou.
A vice-presidente Maria Aparecida Cortez disse que há muito tempo o sindicato não trata só da questão salarial. “A nossa pauta também discute políticas educacionais. Existem questões que devem ser resolvidas a curto prazo como a gestão da Secretaria. Precisamos de assessorias pedagógicas eficientes e deve-se pensar na modernização e agilidade da Seduc”, reivindicou.
Ságuas pediu alguns dias para terminar de organizar as informações e dados da pasta, para montar um relatório das ações de governo para a educação. O deputado licenciado pretende estabelecer um diálogo permanente com o sindicato e afirmou que a pauta é extensa para ser resolvida imediatamente.
Em relação ao salário, Ságuas afirmou que a Secretaria de Educação terá uma posição até a próxima assembléia geral da categoria, marcada para o dia 26 de junho. A Seduc também fará um levantamento das escolas construídas ou reformadas e pretende, até 2010, entregar todos os prédios recuperados.
Comentários