Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 23:00
Por: Folha Online

    Imprimir


Os agentes que investigam o desaparecimento de uma menina britânica de quatro anos em Portugal revistaram na noite desta segunda-feira o chalé de um cidadão do Reino Unido próximo ao local onde a garota sumiu, informou a agência Lusa. A menina desapareceu no dia 3 de maio passado, em um complexo turístico no sul do país.

Segundo a Lusa, o proprietário do chalé é divorciado e vive na residência com sua mãe e um menino de três anos. O homem, Robert Murat, foi ouvido pela polícia, segundo a rede de televisão britânica Sky News, mas não foi detido.

"Nenhuma pessoa foi detida até o momento" em relação a este caso, confirmou uma fonte policial à agência Lusa.

O chalé dos Murat, na Praia da Luz, fica a cerca de 100 metros do Ocean Club, o local onde desapareceu a menina britânica. Robert Murat, que mora em Portugal há vários anos, tem cerca de 1,70 metro e usa óculos, o que o encaixa no retrato falado do suspeito, segundo a imprensa.

Na casa de Murat, a polícia revistou especialmente um quarto onde havia um colchão, informou a rede de televisão portuguesa Sic.

Investigação

De acordo com a imprensa portuguesa, a polícia decidiu revistar a casa de Murat após o depoimento de Lori Campbell, uma jornalista britânica do "Sunday Mirror".

"Achei estranho o fato de ele falar tanto sobre a menina, sobre o trabalho da polícia e o andamento da investigação. Também foi muito evasivo sobre seu passado", disse a jornalista à imprensa portuguesa.

Murat é divorciado e tem uma filha da mesma idade da garota britânica desaparecida, que vive na Inglaterra com sua ex-mulher.

Além de Murat, a polícia portuguesa interrogou na noite de hoje outras duas pessoas sobre o desaparecimento da menina.

Os investigadores estão cada vez mais inclinados para a hipótese de rapto. "Não houve pedido de resgate. O rapto é a hipótese mais plausível mas não temos nenhuma certeza", disse um policial à agência Lusa.

A garota desapareceu na noite do dia 3 de maio, quando dormia em um quarto do hotel ao lado de seus irmãos gêmeos de dois anos. Os país tinham saído para jantar em um restaurante próximo ao hotel.

Várias celebridades, como o jogador de futebol britânico David Beckham, fizeram apelos pela libertação da menina e por pistas que possam revelar seu paradeiro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227603/visualizar/