Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 14:58

    Imprimir


O presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, em discurso na fábrica da Siemens, em Jundiaí, disse que sua administração "vai fechar o ano de 2007 com 23% de tudo o que foi feito no Brasil em 123 anos na área de linhas de transmissão de energia". Além disso, Lula informou que outros 8.819 quilômetros de linhas de transmissão serão concluídos até 2010.

Na sua avaliação, será possível evitar problemas de apagão porque o Brasil estará interligado. "Hoje só falta ligar o Norte e o Nordeste. A ligação de todo o sistema elétrico brasileiro é fundamental para não faltar energia no País", disse.

Lula disse que sua administração acompanha a situação energética no Brasil com uma perspectiva futura de dois anos, para que não ocorra problemas na área. Ele anunciou também que seu governo vai preparar leilões de transmissão de energia para 9.637 quilômetros.

Durante discurso, o presidente Lula chamou a atenção para o fato de o Brasil ter ainda 18 mil escolas públicas sem energia elétrica. "São escolas pequenas, mas isso não interessa porque são brasileiros com direito a ter a mesma energia elétrica que hoje está presente nesta inauguração". Ele previu que até o final do ano que vem seu governo vai atender a todas estas escolas. "Vocês da Siemens vão produzir mais e os funcionários vão poder pedir aumento de salário", brincou. Neste momento, Lula foi efusivamente aplaudido pelos funcionários da empresa.

O presidente citou também que até o final do ano que vem a meta do programa Luz para Todos, que é levar energia elétrica para 12 milhões de famílias, será atingida. No balanço do programa já realizado por sua administração, o presidente informou que foram instalados 2,470 milhões de postes, cinco vezes o número de postes da cidade de São Paulo, e 470 mil quilômetros de cabos de fios, o que daria para dar 12 voltas ao planeta. "O PAC está assegurando R$ 8,7 bilhões para dar continuidade ao programa Luz para Todos", citou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227714/visualizar/