Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Maio de 2007 às 20:22

    Imprimir


ImprimirEnviar por e-mailComentarCorrigirMinha notíciaFale ConoscoAlicia Kirchner, ministra argentina do Desenvolvimento Social e irmã do presidente Néstor Kirchner, foi agredida neste sábado por manifestantes que lançaram ovos e farinha, quando saía de um restaurante em Santa Cruz (sul), sua província natal mergulhada em uma crise política.

No momento em que ela deixava um restaurante no centro de Río Gallegos, capital da província situada 2.300 km ao sul de Buenos Aires, caminhando com alguns colaboradores, mas sem proteção policial, vários manifestantes jogaram ovos e farinha.

"Não se entende um ato de violência desta natureza", disse o chefe de Gabinete, Alberto Fernández, à agência privada DyN, acrescentando que "é uma prova evidente de que em Santa Cruz há interesses políticos e não apenas reivindicações dos professores e funcionários da prefeitura".

A província patagônica, bastião do presidente, atravessa uma crise fruto de prolongadas greves do sindicato docente e protestos dos funcionários públicos da prefeitura, a seis meses das eleições no país. A irmã de Kirchner é candidata ao governo de Santa Cruz pelo Partido Justicialista no pleito que será realizado em outubro.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227897/visualizar/