Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Maio de 2007 às 19:49

    Imprimir


ImprimirEnviar por e-mailComentarCorrigirMinha notíciaFale ConoscoWashington, 12 mai (EFE).- A saída de uma réplica do pequeno navio com o qual o capitão John Smith explorou a baía de Chesapeake marcou hoje o início das comemorações do quarto centenário de fundação da colônia de Jamestown, primeira ocupação britânica no Novo Mundo.

O primeiro assentamento permanente dos colonizadores dos Estados Unidos foi fundado sobre o rio James por cerca de cem colonos.

A partir de hoje, a réplica do barco usado por Smith realizará uma viagem de 121 dias para reproduzir as expedições do capitão, que foi encarregado de instalar o assentamento de Jamestown.

O ponto máximo das comemorações acontece neste domingo, quando o presidente americano, George W. Bush, realiza uma visita a pé pelo local e pronuncia um discurso para lembrar o quarto centenário.

Centenas de pessoas assistiram à saída do navio hoje, com seu capitão Ian Bystrom à frente, acompanhado por uma tripulação de 11 pessoas. Na noite da sexta-feira, foi apresentado um novo selo sobre a comemoração. Depois, as orquestras sinfônicas da Virgínia e de Richmond executaram quatro peças compostas exclusivamente para a ocasião, entre elas, o "Hino de Jamestown".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227905/visualizar/