Atlético-PR estréia apostando na reabilitação
O Atlético-PR enfrenta um tabu diante do adversário. Desde que o time catarinense voltou à Série A do Brasileiro, em 2002, os dois enfrentaram-se nove vezes, das quais o Figueirense venceu cinco e houve empate nas outras quatro.
A pretensão de voltar a disputar uma Libertadores - que movia o time na Copa do Brasil - é novamente o fator motivador para a nova empreitada. Realista, o técnico Oswaldo Alvarez descarta, por enquanto, o título do Brasileiro. "Nós não podemos iludir o torcedor. Temos quatro ou cinco equipes que são as favoritas para ser campeãs. Agora, brigar pela Libertadores é uma coisa bem possível e está dentro das nossas possibilidades", acentuou.
Mas ele enfrenta dificuldades já para a primeira rodada, em função de o atacante Denis Marques não ter se recuperado das dores lombares que o incomodam há quase um mês. Contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, o meia Netinho entrou nessa vaga, mas decepcionou no pouco tempo em que esteve em campo. Por isso, o mais provável é que desta vez o atacante Pedro Oldoni seja escolhido.
O Figueirense estréia embalado no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h10, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Atlético-PR. O time catarinense venceu o Náutico, no meio da semana, pela Copa do Brasil, e está pela primeira vez em sua história nas semifinais da competição. O técnico Mário Sérgio, ainda invicto com a equipe, está confiante e espera ter uma boa campanha também no Nacional.
Mesmo com a decisão da Copa do Brasil marcada para a próxima quarta-feira, Mário Sérgio não deve poupar jogadores para a primeira partida. O lateral Ruy e zagueiro Edson estão de volta, depois de cumprirem suspensão automática no jogo contra o Náutico.
Dos novos contratados, apenas Vágner está relacionado para a partida. Diogo Roque e Adriano Gabiru, autor do gol do Mundial pelo Internacional, ainda aguardam para estrear vestindo a camisa do clube.
FIGUEIRENSE
Wilson; Felipe Santana, Chicão e Édson; Anderson Luis, Henrique, Ruy, Cleiton Xavier e André Santos; Ramon e Vitor Simões. Técnico: Mário Sérgio.
ATLÉTICO-PR
Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Pedro Oldoni e Alex Mineiro. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Comentários