Governadora do Pará exonera irmão após denúncias de nepotismo
As demissões aconteceram depois que o promotor de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público de Belém, Jorge de Mendonça Rocha, recomendou prazo de 60 dias para que fossem exonerados os servidores que tinham vínculos de parentesco, até o terceiro grau, com a governadora.
Procurada pela Folha, a governadora Ana Júlia Carepa não quis pronunciar sobre as demissões.
Desde que assumiu o governo do Pará, além de Luiz Roberto Carepa, a governadora nomeou outro irmão, José Otávio Carepa, para subsecretário de Esportes. Também nomeou o ex-marido Marcílio Monteiro, que ocupa a chefia da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos, e o cunhado Maurílio Monteiro, irmão de Marcílio, indicado para a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.
Em fevereiro Júlia Carepa protagonizou confusão entre o público e o privado ao nomear como assessoras especiais a cabeleireira Manuella Figueiredo Barbosa e a esteticista Franciheli de Fátima Oliveira da Costa. As duas já foram demitidas. A petista desistiu de morar na residência oficial e o governo alugou casa num condomínio de luxo, em Belém, com custo anual de R$ 60 mil e determinou uma reforma no local orçada em R$ 148,5 mil.
Comentários