Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 21:20

    Imprimir


Cerca de 5.000 estudantes da universidade Virginia Tech se formam hoje e amanhã em cerimônias que serão marcadas pela dor da lembrança dos 27 universitários e cinco professores assassinados em 16 de abril passado pelo sul-coreano Cho Seung-hui.

Nas formaturas, a universidade entregará diplomas póstumos e os tradicionais anéis de graduação às famílias dos estudantes assassinados.

Cerca de 30.000 pessoas, segundo o centro de ensino, participarão das cerimônias que acontecerão nesta sexta-feira.

Porém, as formaturas deste ano não serão marcadas pela alegria, mas pelo massacre levada a cabo por um aluno.

"É muito difícil se sentir realizado ou satisfeito consigo mesmo", disse Brice Bradford, um estudante de 22 anos, ao jornal local "Roanoke Times".

"Há pessoas que iriam estar sentadas ao seu lado e que não estão vivas. Como é possível achar que você conquistou algo?", questionou o estudante.

Os diretores da universidade, no entanto, querem que a graduação ajude os alunos e professores a se recuperarem do trauma sofrido há cerca de um mês.

"Queremos reconhecer que a tragédia ocorreu, mas queremos reconhecer isto de uma forma que o caráter de celebração não saia prejudicado", disse Ed Henneke, presidente do comitê de graduação e que, em 16 de abril, estava no edifício Norris, onde Cho Seung-hui matou 30 pessoas antes de se suicidar.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228085/visualizar/