Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 18:13
Por: Ernani Alves

    Imprimir


Às vésperas do Dia das Mães, 50 mulheres fizeram um coração com quatro mil flores, nesta sexta-feira, na Cinelândia, no centro do Rio. O objetivo foi simbolizar a dor da perda dos filhos vitimados pela violência e protestar contra a falta de segurança. O ato foi organizado pelo Movimento Mães da Cinelândia, fundado em 1992, após a morte da atriz Daniela Perez.

Uma das integrantes da manifestação, Rosa Cristina Vietes, mãe do menino João Hélio, arrastado de carro por bandidos, no início de fevereiro, relembrou o presente que recebeu do filho no último dia das mães. "Eu recebi um quadrinho cheio de pedrinhas, dizendo 'mãe você está linda'".

A mãe de João Hélio disse ainda que, no próximo domingo, vai passar o Dia das Mães com outras mulheres que perderam seus filhos. "É um conforto porque os sentimentos que carregamos todos os dias são parecidos", afirmou.

A mãe da policial Ludmila Vidal, Zoraia, foi uma das poucas que levantou um cartaz com a palavra vitória. Ela conseguiu ver o assassino da filha preso. "Conseguimos prender o fascínora que a matou, grávida de um mês", disse.

Durante o protesto, as mães rezaram um "Pai-Nosso" e cantaram "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim. Muitas se emocionaram e precisaram de amparo ao passar mal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228148/visualizar/