Mantega diz que aumento de 28,5% não compensa inflação
Mantega disse, porém, que está satisfeito com o aumento, tendo em vista o quadro geral do País de muitos trabalhadores que recebem salário baixo.
"O salário de ministro estava congelado há oito anos. O reajuste não consegue compensar a inflação do período, mas eu não vou reclamar, porque, afinal de contas, o País está em desenvolvimento e tem muita gente que recebe salário baixo", afirmou. Em tom de brincadeira, o ministro disse que daria uma festa para festejar o aumenta mas desculpou-se antecipadamente: "não dá para convidar os jornalistas. São muitos. Eu recebi aumento de 28%".
O aumento de 28,5% no salário dos ministros e do presidente da República foi aprovado ontem a noite pela Câmara dos Deputados, em votação simbólica.
A idéia inicial do Congresso era equiparar o salário do presidente da República aos dos parlamentares, e com, isso, os ministros teriam um aumento maior. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porém, fez chegar à Câmara a informação de que não queria um aumento superior ao da inflação.
Comentários