Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 13:50

    Imprimir


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, concede entrevista coletiva nesta sexta-feira (11 de maio), às 10 horas, na sede do Sintep estadual, em Cuiabá. Ela vai falar sobre recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) - cerca de R$ 8 milhões - que foram desviados em 2000 e 2001 pelo então prefeito de Várzea Grande, senador Jaime Campos.

Na época, representantes do Sintep no Conselho do Fundef encaminharam uma representação ao Ministério Público, que reconheceu a denúncia, no dia 22 de novembro de 2006. O MP propôs ação cível de responsabilidade por ato de improbidade administrativa em desfavor do ex-prefeito e encaminhou ao juiz da Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande.

Segundo Cida Cortez, o Sintep exige que esse dinheiro seja devolvido à Educação municipal. “Enquanto Jaime Campos gastou com propagandas para se autopromover, os professores tiveram ampliação da jornada de trabalho, mas não tiveram recomposição salarial, em 2002”, afirma. Os recursos do Fundef tinham que ser investidos no salário dos professores”, ressalta.

O que: Coletiva sobre desvio de recursos da Educação em Várzea Grande

Quando: Sexta-feira (dia 11/05), às 10 horas

Onde: o Sintep fica na rua Manoel Ferreira de Mendonça, 299, Bairro Bandeirantes





Fonte: Pau e Prosa Comicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228443/visualizar/